quinta-feira, 25 de abril de 2013

o que é intralogística


Ao falarmos em logística automaticamente remetemos ao transporte externo (rodoviário, marítimo, aéreo e fluvial) e esquecemos de contemplar a movimentação dentro das instalações - a chamada Intralogística refere-se a movimentação de materiais dentro de armazéns, unidades fabris e centros de distribuição.

Intralogística é um termo tão novo, que nem sequer consta dos modernos dicionários. Existe uma definição na Wikipédia bem sucinta:

Intralogística
Substantivo
In.tra.lo.gís.ti.ca feminino
1.     (neologismo) em uma empresa, a logística interna de movimentação e armazenagem.

O recebimento de materiais e seu armazenamento, a alimentação das linhas de produção, o transporte de produtos, insumos e peças entre as linhas, a armazenagem e estocagem dos chamados produtos acabados e até o carregamento dos caminhões ou demais modais deste produto acabado - todas essas atividades representam a intralogística de uma empresa. O termo é também conhecido como in-house logistic, ou logística in-house.

A Célere é a primeira empresa especializada em intralogística do Brasil, com profissionais com vasta experiência e uma equipe de projetos e melhoria contínua focados em oferecer soluções customizadas para as necessidades intralogísticas de cada cliente.

Um comentário:

  1. Realmente, logística esta ligada ao transporte: rodoviário, terrestre, marítimo, fluvial, aéreo: a intralogistica esta ligada diretamente ao deslocamentos de movimentação realizado dentro do almoxarifado de uma empresa, como alimentação de linha de produção, transportes de produtos e insumos, que se realizam entre a armazenagem e estocagem dos produtos ate o carregamento dos caminhões e demais modais. Muito poucos profissionais que atuam nas linhas de produção, montagem e estocagem desconhecem este termo: intralogistica.

    ResponderExcluir